Departamento de Comunicação
09/06/2021 - 18:51 - Atualizado em 09/06/2021 - 18:51


Caixa Econômica Federal apresenta novo gerente e linha de crédito rural para Paranaíba

Caixa Econômica Federal apresenta novo gerente e linha de crédito rural para Paranaíba


Nesta quarta-feira, 09, a agência local da Caixa Econômica Federal apresentou ao Poder Executivo o seu novo gerente geral e sua linha de crédito rural voltada para o pequeno, médio e grande produtor rural.

 

Estiveram na Prefeitura para uma reunião no Gabinete, com o prefeito Maycol Queiroz e o secretário de Agricultura, José Souto Silva (Zé Carioca), o novo gerente geral da agência Nilson Osvaldo Ferreira Junior, acompanhado de Maxwell da Silva Gomes, gerente PF (Pessoa Física) e agronegócio e Yuri Daniel Rodrigues Araújo, Gerente PJ (Pessoa Jurídica). O vereador Lúcio Antonio (Lúcio do Alto Santana) também acompanhou o assunto.

 

Eles destacaram a importância do fomento da classe rural e garantiram a busca por uma nova agência Caixa especializada em crédito rural para Paranaíba, à exemplo de outros quatro municípios sul-mato-grossenses. Nilson Junior garantiu ao prefeito que os juros são os mais baixos do mercado, a partir de 4% ao ano. Ele destacou que o maior desafio do momento é fazer com que a agência específica e exclusiva para o produtor rural seja em Paranaíba. “Há duas semanas a Caixa divulgou um remanejamento e a nossa Superintendência de Três Lagoas ganhou mais uma agência. Dos locais que ela atende, a cidade com maior potencial para negócios é Paranaíba; estamos um passo a frente.

 

O secretário de Agricultura, Zé Carioca, pontuou que Paranaíba tem uma grande diversificação de produção e, em sua maioria, os produtores precisam do apoio de financiamentos para se manter. “Além da pecuária, Paranaíba está se tornando referência no plantio de cana-de-açúcar e soja, e, conta com uma diversidade de agricultura que precisam de apoio”, disse Zé Carioca.

 

O prefeito parabenizou o novo gerente e a Caixa Econômica Federal por pensar também na classe rural. “Queremos ver o fomento do nosso setor rural e o crescimento de nossa gente. Paranaíba tem tudo para desenvolver ainda mais”.

Luana Chaves

DECOM

FOTO: Antonio Agostini


OUTRAS NOTÍCIAS: Agricultura