15/07/2021 - 19:41 - Atualizado em 15/07/2021 - 19:41

Paranaíba solicita apoio da Secretaria de Estado de Saúde

Autorizados pelo prefeito Maycol Queiroz, na manhã desta quarta-feira, 14, o secretário de Governo Juninho do Kezio, o auditor fiscal Vitor Hugo Almeida e o vereador Dr° Fernando Castro estiveram reunidos com o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende,  para tratar sobre os recursos estaduais destinados à Saúde, medicamentos judiciais e a construção de leitos de UTI para a Santa Casa.

Na oportunidade, Juninho do Kezio e Vitor Hugo apresentaram os gastos com a Saúde e a necessidade de aumentar o repasses e viabilizar um maior volume de serviços públicos de Saúde em Paranaíba.

O auditor fiscal da Secretaria de Finanças contou que somente no 1° semestre foram investidos R$ 26 milhões para custeio da Secretaria de Saúde, sendo que, deste montante R$ 10 milhões foram de  recursos  próprios.

O vereador Dr° Fernando solicitou empenho do Governo do Estado para a construção de leitos de UTI na Santa Casa, uma vez que os leitos de UTI foram montados exclusivamente para atender a pandemia de Covid-19, de forma terceirizada.

Geraldo Rezende disse que é preciso um estudo técnico para viabilizar a solicitação, no entanto se comprometeu em avaliar a situação do hospital local.

DECOM
Luana Chaves