Paranaíba recebe curso de “Solda”
Na última semana, a Prefeitura Municipal, o SEBRAE e a FUNTRAB, por meio do Programa Cidade Empreendedora/MS Qualifica, iniciou o curso de “Solda”, com carga horária de 48h. O curso será realizado no Centro de Eventos Carnaíba, até o dia 9 de maio.
O curso de solda ensina uma variedade de habilidades e conhecimentos necessários para se tornar um soldador qualificado, como, por exemplo: o uso correto de equipamentos de proteção individual (EPI), procedimentos de segurança e como lidar com materiais perigosos; tipos de soldagem; leitura de desenhos técnicos para interpretar as especificações do trabalho, incluindo medidas, símbolos de soldagem e tolerâncias e; como os metais se comportam durante o processo de soldagem.
Além disso, os alunos vão aprender a realizar manutenção básica em equipamentos de soldagem para garantir seu funcionamento adequado e prolongar sua vida útil.
DECOM
Heloiza Colodetti
Imagem: Antonio Agostini