24 de junho de 2024 as 8:51

Assistência promove interação entre Grupos de Idosos

Na última sexta-feira, 21, a Prefeitura de Paranaíba, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou a interação entre os Grupos de Idosos dos CRAS América, De Lourdes e Grupo de Alongamento, com um delicioso café da manhã.

A manhã contou com orientações acerca dos Direitos do Idoso e o combate a todos os tipos de violência contra a pessoa idosa, em alusão a Campanha Junho Prata e também promoveu o movimento do grupo com danças juninas.

O mês de junho é dedicado ao enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, conforme estabelecido pela Lei Estadual nº 5.215 de 15/06/2018. A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está realizando diversas ações para conscientizar a população e oferecer suporte aos idosos.

As atividades realizadas durante o Junho Prata têm como objetivo principal conscientizar a comunidade sobre a importância do respeito e da proteção aos idosos. A violência contra a pessoa idosa é um problema sério e frequentemente subnotificado, que pode assumir várias formas, incluindo abuso físico, psicológico, financeiro e negligência.

A participação ativa de diferentes setores da sociedade, incluindo serviços de saúde, mídia, grupos de convivência e instituições assistenciais, é fundamental para criar uma rede de apoio e proteção aos idosos. Essas ações promovem a informação e a mobilização social, essenciais para combater a violência e garantir os direitos dos idosos.

 

DECOM

Heloiza Colodetti

Imagem: Antonio Agostini

ACESSO RÁPIDO