Escola Profª. Clotilde Bomilcar recebe FETRAN
Na última terça-feira (05) a Polícia Rodoviária Federal esteve presente na Escola Municipal ‘’Prof. Clotilde Bomilcar de Freitas’’, a convite do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, para uma palestra de educação para o trânsito.
Durante a palestra, ressaltou-se a importância do cumprimento da legislação, alertando os jovens sobre a necessidade de respeitarem as leis para que acidentes sejam evitados. Os agentes também apresentaram a instituição da Polícia Rodoviária Federal, sua função, missão e valores.
A coordenadora Pedagógica do GETRAN PRF/MS, Cristina Moura, explicou que tendo em vista que a PRF trabalha incansavelmente no combate ao crime, também preza por um trabalho de educação para o trânsito de maneira que possam transformar atitudes para salvar vidas!
Além de Cristina, também acompanharam os inspetores Lucas Neto, Rafael Sobral, Jairo Dias e a gestora de Educação e segurança no Trânsito Andrea Moringo, para apoiar a palestra.
Sandra relatou que o bate-papo teve o objetivo de proporcionar um momento de conhecimento, reflexão e dúvidas sobre a profissão da PRF. ‘’Os policiais esclareceram como fazer para ser um PRF, explicaram sobre as formações necessárias, prova de aptidão, especialidades de algumas provas, entre outros assuntos importantes da área; os alunos foram chamados para responder questões e participar de provas e brincadeiras, ganhando brindes quem acertasse’’, disse.
DECOM
Heloiza Colodetti
Imagens: Divulgação