24 de novembro de 2023 as 12:19

Assistência Social realiza último Encontro de formação do SUAS

Nesta sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o Núcleo Municipal de Educação Permanente do SUAS – NUMEP/SUAS, realizou o último Encontro de Formação do SUAS deste ano, com a entrega de certificados para os participantes.

O tema desta sexta-feira foi “Programa Direitos Humanos em Ação: Multiplicando ideias: Unidos somos +”, com as palestras Cleide Ap. M. Barboza Silva e Sinzélia dos S. Brasiliano Alves.

A formação em direitos humanos é muito importante diante do Sistema Único de Assistência Social, tendo em vista que permite aos servidores compreender e promover os direitos fundamentais de todas as pessoas, principalmente daquelas em situação de vulnerabilidade social. Isso é essencial para garantir a equidade, igualdade e a não discriminação no acesso aos serviços e benefícios disponíveis.

Nesta última formação, foi possível proporcionar aos servidores do SUAS um embasamento jurídico necessário para atuar de forma ética e coerente dentro do sistema. Eles podem basear suas práticas de trabalho em normas, tratados e convenções que protegem e promovem os direitos humanos.

As formações do NUMEP/SUAS, foram realizadas ao longo do ano, pensadas pela Educação Permanente da Política Municipal de Assistência Social de Paranaíba, com os princípios de continuidade, participação, vigilância, monitoramento e avaliação das ações, para melhorar o atendimento fornecido a população.

 

DECOM

Heloiza Colodetti

Imagem: Antonio Agostini

ACESSO RÁPIDO