5 de dezembro de 2023 as 10:47

Grupo “Uma Nova Vida” visita maternidade

No último mês (11), a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da equipe técnica do CRAS Maria Felix, ofereceu uma visita à maternidade para as gestantes que participam do Grupo “Uma Nova Vida”, com o objetivo de conhecer o ambiente e receber orientações da equipe que atua no local.

CRAS, busca fortalecer a função protetiva da família, preparando as futuras mamães para a maternidade de maneira exemplar. Com esse objetivo, no decorrer da gestação, as gestantes inscritas no Cadastro Único e, que fazem parte do Grupo Uma Nova Vida participam de dez encontros com oficinas e palestras com orientações acerca de temáticas ligadas a gestação e desenvolvimento do bebê.

No encerramento, as gestantes com participação ativa no grupo são beneficiadas com o trabalho desenvolvido na oficina e com o Kit Bebê.

Segundo a Coordenadora do CRAS Maria Felix, levar as gestantes para conhecer a maternidade da Santa Casa, objetiva preservar a saúde das gestantes e dos bebês, uma vez que possibilita intercâmbio de experiências e conhecimentos. Para isso, conta com o apoio da enfermeira Pâmela, a qual didaticamente, apresenta o espaço físico e dinâmica da maternidade, orientando sobre os planos de partos, além de tirar dúvidas sobre o puerpério e, como dar banho no recém-nascido.

 

 

DECOM

Heloiza Colodetti

ACESSO RÁPIDO