5 de outubro de 2022 as 10:36

Semed participa de evento sobre Educação e Empreendedorismo

Na última quinta-feira (29), o Sebrae/MS, em parceria com a Associação Integra Costa-Leste, realizou em Três Lagoas um evento com o tema “Encontro Regional de Educação e Empreendedorismo da Costa-Leste de Mato Grosso do Sul”, reunindo lideranças de 11 municípios da Costa-Leste do Estado.

 

O evento reuniu Secretários da Educação, Técnicos Pedagógicos, Coordenadorias Regionais de Educação e Professores. A programação iniciou com a apresentação cultural “Dança Roda de Tereré” dos estudantes da Escola Municipal Elaine de Sá, de Três Lagoas, além da exposição de painéis por representantes educacionais e palestras sobre a importância da educação socioeconômica. Encerrando o dia, o evento teve um bate-papo sobre os desafios da inclusão e a importância da educação empreendedora.

 

A educação pública municipal de Paranaíba foi representada pela secretária Municipal de Educação, diretora de departamento de Ensino e Técnicas Pedagógicas. Tendo como participação do Painel: Experiência com a Plataforma Conviva Educação, a Profª. Me. Leila Diniz, mediada pela Profª. Me. Ângela Brito, secretária Municipal de Educação de Três Lagoas.

 

Na oportunidade, a Profª. Me. Leila Diniz relata o quão é importante efetivar a sistematização da gestão pública municipal na plataforma Conviva Educação. “Poder ter uma plataforma gratuita de Sistema de Gestão Pública Municipal para registrar a história da Educação no município, fazer transição transparente, encontrar informações organizadas e confiáveis, manter atualizados os dados educacionais para planejar ações, garantir a organização e agilidade no dia a dia e compartilhar documentos entre os setores da Semed é otimizar tempo e criar cultura organizacional”, conclui.

 

Segundo a secretária Municipal de Educação de Paranaíba, Profª. Esp. Simone Almeida, é fundamental discutir Educação, em especial a Educação Empreendedora. “Considero a pauta do evento necessária para implementar o  empreendedorismo já previsto nas escolas por meio da Base Nacional Comum Curricular. E ter representante da nossa Secretaria na pauta é valorizar a Educação Pública Municipal e afirmar que estamos caminhando a favor da aprendizagem dos estudantes”, explicou.

 

 

DECOM

Imagens: Divulgação 

ACESSO RÁPIDO